Dom Cláudio visita bispo da Lapa

0
1026

Foto:

Dom Claudio foi recebido por Dom Mamede

Eleito prefeito da Congregação para o Clero da Cúria Romana, o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Cláudio Hummes, esteve na Lapa, na última sexta-feira, 17, para um almoço na casa do bispo da Região Episcopal Lapa, dom João Mamede Filho.
Durante sua visita ao bairro, ele falou, com exclusividade ao Jornal da Gente, de sua nova missão. “A Congregação é um serviço através do qual o Papa dirige a Igreja. Então, aquilo que ele quer colocar para o Clero passa pela congregação”, explicou D. Cláudio.
Devido à sua eleição para o novo posto, o religioso ocupa o cargo de administrador da Arquidiocese de São Paulo até sua partida para o Vaticano, em 3 de dezembro.
Ao assumir o cargo, todas as orientações que o Papa, eventualmente, quiser repassar aos mais de 400 mil padres serão de responsabilidade do Cardeal brasileiro.”O contato da Congregação é mais com os bispos, que depois repassam as informações aos padres”, disse ele.
Sobre sua atuação na área social, Dom Cláudio declarou que, apesar de partir para Roma, estará ligado as questões brasileiras. “Em primeiro lugar estarei a serviço da Igreja. Por ser do Brasil, a Igreja espera que eu leve para Roma a realidade brasileira.
O novo prefeito do Clero romano aproveita seus últimos dias no País, para organizar a logística para a vinda do Papa ao Brasil. “Até agora, ele apenas confirmou que irá desembarcar em São Paulo e fazer uma programação na Cidade. Uma comissão virá de Roma no dia 12 de dezembro para discutir as propostas para esta programação”.
Uma missa para despedida de D. Cláudio está marcada para o próximo dia 26, às 15h, na Catedral da Sé. Já a vinda do Papa ao Brasil está prevista para o dia 9 de maio de 2007.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA