Doze é palco de tensões

0
1295

Foto:

A região continua expondo conflitos

Oito dias após o prefeito Gilberto Kassab ter regulamentado lei que prevê a cassação das licenças de lojistas e ambulantes flagrados pela polícia com mercadorias de origem ilegal (produtos falsos, contrabandeados, piratas ou roubados), fiscais da Subprefeitura da Lapa realizaram uma ampla blitz na região da Doze de Outubro.
Debaixo de uma chuva intermitente, a fiscalização apreendeu 2.500 CD´s e DVD´s; 12 carrinhos e 9 barracas, que lotaram dois caminhões usados na operação. Tudo foi considerado ilegal pelos agentes fiscais.
A blitz da subprefeitura contou com o trabalho de 16 fiscais e o apoio de 19 homens da Polícia Militar e 18 da Guarda Civil Metropolitana. Foram apreendidos 6 TPU´S (Termo de Permissão de Uso), que, pela nova lei em vigor, poderão ser cassados se assim decidir o subprefeito, após receber parecer de sua assessoria jurídica.
A apreensão de mercadorias ocorreu sem nenhum confronto físico, mas mostrou que o clima de tensão na Doze permanece. O que mais se ouvia eram protestos em voz alta por parte dos camelôs. “A subprefeitura está errada e não nos ouve. Queremos um novo sorteio dos pontos. Que seja respeitado quem atuava na região com TPU´s concedidos na época da (ex-prefeita) Luiza Erundina. Isso sim é justiça”, reclamava um ambulante após ter tido sua barraca confiscada pelos fiscais. (EF)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA