Duas chapas disputam OAB-Lapa

0
1080

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o Conselho Seccional, Diretoria, Conselheiros Federais,das Diretorias das 216  Subsecções e da Caixa de Assistência dos Advogados (Caasp) estão marcadas para o dia  30 de novembro.
Na Subsecção Lapa, a disputa coloca frente à frente dois concorrentes: a atual presidente Helena Maria Diniz encabeça a chapa Atue, equanto Alexandre Hernandez comanda a chapa Nova OAB-Lapa Independente. Confira, a seguir, as principais propostas das duas candidaturas.

Um trabalho a concluir

O que leva a advogada Helena Maria Diniz pleitear mais um mandato como presidente da OAB-Lapa? Ela mesma responde. “Demos importantes passos para a construção de uma nova sede do Fórum da Lapa e na viabilização do Fórum da Freguesia do Ó. Agora é necessário continuar com o mesmo empenho e determinação para que as obras, de fato, sejam entregues. Isso já é motivação suficiente para pleitear a reeleição”, afirma a candidata. A Chapa Atue tem ainda várias outras bandeiras, entre elas: criação de ouvidoria; mobilização para a implantação de uma subsecção da OAB na Freguesia do Ó; nomear assessorias na Subsecção em: comunicação e assuntos comunitários/sociais; implantação do ESA no primeiro semestre de 2007; priorizar cursos e palestras para os advogados; apoio aos recém-formados, criando grupos de contatos para sanar dúvidas iniciais da carreira.

Metas a atingir

Para Alexandre Hernandes, da chapa de oposição OAB-Lapa Independente, a Lapa precisa renovar os seus quadros da OAB local “É chegado o momento de uma oxigenação na Subcecção”, afirma o advogado. “A principal luta que pautamos na nossa campanha é a diminuição da anuidade que os advogados pagam à OAB. Vamos propor que a Ordem reveja os valores. A anuidade pode ser reduzida em torno de 35%”, acrescenta Hernandes.
Dentre as outras propostas defendidas pela chapa OAB-Lapa Independente estão: agilização da inauguração do novo Fórum da Lapa e daquele da Nossa Senhora do Ó; criação da OAB-Pirituba e da OAB-Freguesia; implantação de espaço para acesso à Internet em todos as salas dos advogados; a criação da sala dos advogados no JEPC-LAPA; criação do cargo de ombudsman da OAB-LAPA; criação de escritório experimental para auxiliar a população carente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA