Eleições mobilizam a classe

0
963

Foto:

Mario Hermelino Ferreira, Helena Paniza e Roseli Verceze

A partir desta semana, o Jornal da Gente vai se dedicar à eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – 96ª Subseção de São Paulo (OAB-Lapa). Todos os associados à Ordem serão obrigados a votar no final de novembro. Os candidatos terão até o fim deste mês para se inscrever. A diretoria que vencer a eleição vai representar a classe por três anos.
A chapa Fidelidade e Justiça, composta por Helena Maria Diniz Paniza (presidenta), Pedro Luiz Napolitano (vice-presidente), Roseli do Carmo Verceze (tesoureira), Jorge Matsuda (secretário) e Mario Hermelino Ferreira (secretário-adjunto), pretende continuar a gestão do atual presidente da casa, João de Sá Teixeira Neves, no cargo há três mandatos consecutivos.
Há cinco anos, Helena é a coordenadora de eventos culturais da OAB-Lapa e também diretora cultural da Associação dos Advogados da Lapa. “Uma das minhas marcas na função foi promover perto de quatro palestras mensais com grandes nomes do Direito. Produzimos o maior número de debates de todas as subseções da OAB em São Paulo”, garante Helena, com 19 anos de experiência na área de civil e trabalhista.
As principais propostas da chapa Fidelidade e Justiça é estender o padrão de serviços prestados à classe, lutar pelas instalações do Fórum da Freguesia do Ó (ainda em construção), firmar convênios com comerciantes que prestam serviços nas imediações dos tribunais e fóruns, concedendo descontos em papelarias e estacionamentos, por exemplo. A ocupação da sala da OAB-Lapa na nova Delegacia Participativa (7º DP da Lapa) também é um dos objetivos da Fidelidade e Justiça.
A chapa também pretende criar a comissão de melhoria do atendimento, sobretudo ingressando estudantes de Direito como estagiários nos cartórios dos fóruns para atualizar o conhecimento dos alunos e proporcionar uma boa recepção ao profissional e aos carentes que procuram os fóruns diariamente. Aumentar o quadro de funcionários com os novos formandos de Direito das faculdades locais também é uma das intenções da chapa encabeçada por Helena.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA