Eluf assume a Lapa

0
915

Foto:

Eluf e Murari: o início de uma nova gestão

A segunda-feira, 20, foi de mudanças na administração da subprefeitura da Lapa. Funcionários aguardavam, curiosos, a presença da nova subprefeita Luiza Nagib Eluf. Ela chegou ao gabinete da Rua Guaicurus, 1000, às 16h, depois da transição do cargo com Paulo Magalhães Bressan, na Prefeitura de São Paulo, onde foi empossada pelo prefeito Gilberto Kassab e pelo secretário das Subprefeituras Andrea Matarazzo.
Moradora no bairro, Luiza Eluf tem como uma de suas principais principais metas o combate à corrupção. Entre suas prioridades também está aumentar e preservar as áreas verdes já existentes, promover atividades de lazer, cultura e esportes e, principalmente, manter contato direto com a comunidade.
No que se refere à prestação de serviços por parte do poder público municipal, são muitas as reivindicações comunitárias. Desse amplo leque de demandas, o Jornal da Gente selecionou algumas, levando-as diretamente ao gabinete da nova subprefeita da Lapa, Luiza Nagib Eluf. Em entrevista exclusiva ao JG, concedida na terça-feira, 21 – segundo dia de sua gestão – Eluf analisou ponto a ponto os problemas apresentados.
Acompanhada de seu chefe de gabinete, o advogado lapeano, Eloi Murari, ela voltou a insistir num ponto básico: a importância de ter a comunidade como parceira. “Esse conjunto de demandas, que a imprensa aponta, faz parte do grande desafio que é administrar uma subprefeitura com seis distritos. Tenho a mais absoluta convicção de que só é possível fazer uma boa gestão dialogando com a comunidade e convidando-a a participar”. Confira, no quadro, o posicionamento da subprefeita diante de três problemas que incomodam moradores e comerciantes.

Reurbanização da Doze

“Como a Doze faz parte do projeto Rua Modelo (no âmbito do Cidade Limpa) vamos abraçar efetivamente essa idéia. Sei que a Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo tem um projeto de reurbanização da Doze. Mantive um breve contado com o superintendente (Lys dos Santos) e já me comprometi a analisar profundamente essa proposta. A cidade nos oferece exemplos importantes de reurbanização de corredores comerciais, como a Rua João Cachoeira, no Itaim. A Doze de Outubro precisa ser revitalizada em moldes semelhantes. Vou batalhar pelos recursos necessários junto à Prefeitura e buscar parcerias com empresas”.

Meio Ambiente

“Várias áreas da Lapa foram concebidas num modelo ‘City’. Temos de respeitar essa concepção de bairro que privilegia as praças. Portanto, é preciso planejar a recuperação e manutenção desses espaços públicos. Quanto ao futuro Parque Orlando Villas Bôas (na ex-usina de compostagem) são várias as frentes de trabalho. Uma delas é dar destino adequado às cooperativas de recicladores de lixo que hoje trabalham na ex-usina. Acabei de receber projeto do Limpurb, indicando uma área pública que poderia receber os cooperados. Vamos acelerar esse processo”.

Exclusão Social

“Problemas como moradores de rua e caixaria na região da Ceagesp vão ter que ser enfrentados com um olhar transversal. Vou dialogar com as secretarias municipais e, se for o caso, também com as estaduais, que tenham relação com o desenvolvimento social. A soma desses esforços é que nos fará ter êxito nas nossas ações. Inclusão social envolve saúde, habitação, geração de emprego e renda, entre outras coisas”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA