Empresa explica projeto na região

0
1010

A Agra Incorporadora, que adquiriu grandes lotes de terrenos nas Ruas Nagel e Frobem (caixaria no entorno da Ceagesp) pretende construir no local condomínios residenciais.
Segundo Alexandre Cardoso, do departamento de Prospecção de Novos Negócios da Agra, o protocolo para tal projeto é anterior à entrada em vigor do atual Plano Diretor do Município (2004), que fixa como Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) essa ampla área da região da caixaria. “Quando protocolamos o projeto ainda vigorava o antigo zoneamento, que fixa como Z-6 (Zona Industrial Mista) o perímetro incorporado pela Agra”, afirma Cardoso, que não quis revelar a data do protocolo.
A nova legislação, ao determinar que tal área passasse a ser ZEIS 3, impôs restrições em relação aos parâmetros construtivos. A área incorporada pela Agra, nesse caso, teria de ser destinada a Habitações de Interesse Social (HIS – 40% do lote incorporado) e a Habitações do Mercado Popular (HMP – 40% da área em questão). Os outros 20% ficariam destinados à construção de empreendimentos comerciais de apoio às moradias (serviços em geral).
A lei determina que apartamentos no padrão HIS tenham no máximo 50 m2 de área, um banheiro e uma vaga na garagem, atendendo famílias com renda de até 6 salários mínimos (R$2.100). Empreendimentos HMP projetam moradias de até 70 m2, com dois banheiros e uma vaga na garagem. A renda familiar contemplada é de até 16 salários mínimos (R$ 5.600).
A antiga Z 6 é bem mais flexível, prevendo coeficiente de aproveitamento de 1,5 sem restrições quanto ao caráter social do empreendimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA