Empresário lança livro

0
895

Uma ficção romanceada inspirada em experiências familiares. É assim que Dorival Leal, dono de lojas de decoração, define o seu livro “A revolução dos velhinhos na Ilha do Saber”, lançado na terça-feira, 5, na Classic Livros (Vila Hamburguesa). Por trabalhar e morar na região, Leal quis reunir amigos numa livraria do bairro de modo a lançar sua obra junto à comunidade. “Quis transmitir que termos como ‘terceira idade’ ou ‘melhor idade’ são apenas rotulagens, que precisam ser superadas”, afirma Leal, morador da região da Duarte da Costa. “Criei um ambiente fictício para mostrar a importância de tratarmos o idoso com dignidade”, acrescenta ele.
Leal passou por experiências que marcaram sua vida, como o encaminhamento de familiares a um asilo. “Ao contar a saga de um grupo de idosos em busca de uma vida justa e livre de preconceitos, proponho que reflitamos antes de internarmos nossos pais, mães ou avós”, afirma o escritor.
Esta á segunda imersão do empresário no mundo da literatura. “Meu primeiro livro, Armagedon, também é ficção, influenciada por um tempo em que li muito sobre misticismo”, revela Dorival Leal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA