Engenheiro confirma alteração em alça

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Operários trabalham na montagem da estrutura do novo acesso viário

Ainda não está sacramentado pelo Governo do Estado, mas o engenheiro da Gerência de Obras da AutoBan, José Alberto Moita, confirma que está em fase de aprovação a mudança no projeto de construção do Complexo Anhangüera, que altera a alça projetada para ser construída sobre a linha férrea, ligando a Rua Bartolomeu Bueno até a João Tibiriçá, que seria aberta para a construção de um acesso a rodovia. Um dos motivos da mudança, segundo o ele, foi que o acesso a alça feria área da City Lapa, tombada ( da rua João Tibiriçá) e impedida por lei de sofrer intervenções no traçado.
Moita explica que com a alteração o acesso não vai mais atingir o traçado tombado da City Lapa, mas será necessária a desapropriação de parte do terreno da Johnson Controls, antes da linha férrea, no Anastácio. “Quem vem pela Marginal ou da própria Vila Anastácio terá que entrar na Rua Fortunato Ferraz e depois na Bartolomeu Bueno, para acessar a rua que será aberta antes da linha de trem da CPTM, para atingir a alça sentido Anhangüera. O motorista que estiver na Vila Anastácio não terá mais que entrar na Rua Botocudos, para acessar a ponte e entrar na Rodovia”, informa Moita.
A alteração no projeto atende também a reivindicação da Assampalba (Associação de Moradores pela Preservação do Alto da Lapa e Bela Aliança) que ingressou com uma representação no Ministério Público contra a construção do acesso que alterava o traçado da área tombada.

Benefícios

O engenheiro esclarece ainda que três pontes serão construídas no entroncamento da Via Anhangüera com a Marginal Tietê, beneficiando diretamente a Lapa e a Vila Anastácio. “Uma sairá da Marginal Tietê (para quem vem de Pinheiros) direto para a rodovia, melhorando o acesso que hoje é realizado pela Vila Anastácio e Ponte Atílio Fontana. Outra permitirá o acesso direto do bairro da Lapa à rodovia e a terceira dará acesso para a Marginal – sentido Penha, distribuindo o fluxo de veículos”, afirma o engenheiro. “Com esses novos acessos de quem vem de Pinheiros e com a nova saída para quem chega da Anhangüera, que antes retornava dentro do bairro, e vai ter um acesso direto à Marginal Tietê, estamos reduzindo o impacto do fluxo, de entrada e saída da rodovia, na região da Lapa”, concluiu o engenheiro, durante a entrevista exclusiva à reportagem do Jornal da Gente, quarta-feira, 2, no Centro de Atendimento Lindeiro da AutoBan, da Via Anhanguera.

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