Entidades começam a preparar evento

0
1202

Foto:

Representantes e organizadores durante reunião

Coordenadores e participantes da Feira de Saúde da Lapa se reuniram na quinta-feira, dia 3, para discutir os preparativos para a realização do evento, que já tem data marcada para acontecer. Neste ano, a IV Feira de Saúde da Lapa será realizada no dia 17 de maio, das 8 às 14h, e oferecerá uma série de ações preventivas de saúde à comunidade da região.
A IV Feira de Saúde será coordenada pelo médico Hilton Oliveira dos Santos Filho, num trabalho conjunto com outros profissionais da área de saúde que participaram de eventos anteriores. Santos Filho ressalta que a filosofia da Feira de Saúde é filantrópica, ou seja, levar gratuitamente ações de saúde à comunidade, atendendo principalmente pessoas que não têm acesso a atendimento médico.
Em sua quarta edição, a Feira de Saúde mostra que veio para ficar e a cada ano se aprimora mais, oferecendo um maior número de iniciativas de saúde, atraindo um grande número de pessoas. A idéia é que neste ano aumente a freqüência ainda mais. Para isso, os coordenadores contam com o apoio e participação de profissionais da região, que possam colaborar com seu trabalho.
A coordenação já tem a confirmação de algumas ações, como Pronto Atendimento e Glicemia, exames bucais, orientação de saúde bucal, aconselhamento nutricional, orientação jurídica, explicações sobre questões atuais como dengue, DST/Aids, apresentação do Programa Educacional de Resistência às Drogas do 4º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, demonstração de salvamento do Corpo de Bombeiros, entre outras iniciativas que deverão ser discutidas com profissionais.
Entre as entidades e clínicas participantes estão: Associação Cristã dos Moços de São Paulo – Lapa (ACM – Lapa), Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, Lions Club Lapa, Rotary Clube Lapa, Ordem dos Advogados do Brasil e Associação dos Advogados da Lapa, Sociedade Amigos da Lapa de Baixo (SALB), Mercado da Lapa, 4º BPM/M, Corpo de Bombeiros da Lapa, Hospital Metropolitano, Lapacor, Ortocity Lapa, DJC Medicina Integrada, Coordenadoria de Saúde da Subprefeitura da Lapa, Laboral Health, Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas da Lapa, Cedaspy Lapa e Jornal da Gente.
Os coordenadores da Feira de Saúde destacam que os interessados em participar do evento devem entrar em contato com o coordenador Hilton pelos telefones 3904-7801 e 3832-8775. A próxima reunião acontece em 24 de abril, na ACM-Lapa, onde deverão ser discutidas as ações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA