Entidades organizam o 7º Natal Comunitário

0
658

RENATA DE GRANDE

De 1º a 18 de dezembro, a Lapa estará em festa natalina. É o 7º Natal Comunitário que este ano tem como tema “Leite, alimento da vida”. O tema foi escolhido no encontro realizado na teça-feira, 8, na Igreja Nossa Senhora da Lapa, que reuniu mais de 30 entidades da região, entre elas paróquias, escolas, sociedades amigos de bairro, maçonarias, associações, clubes rotarianos e a polícia militar. Neste ano, o diferencial será a peregrinação da comunidade pelas igrejas da região com a realização da Novena de Natal. Durante nove dias serão realizadas missas pelas paróquias do bairro, onde as entidades envolvidas levarão uma imagem do Menino Jesus, para que permaneça no local como símbolo do Natal. O evento será encerrado com uma grande celebração na Praça John Lennon, no domingo, 18, às 18h30.
A idéia, de acordo com José Benedito Morelli, o Boneli, presidente do Conselho das Associações de Amigos de Bairro da Região da Lapa e Adjacências (Consab’s), é congregar todas as comunidades, num espírito natalino. Além destas atividades, o evento também tem como proposta promover a campanha de arrecadação de leite em cada celebração, que posteriormente, serão distribuídos para entidades assistenciais de cada paróquia. “Esperamos, com esta campanha, arrecadar mais de 10 mil litros de leite”, afirma Boneli, ressaltando que o calendário com as datas e locais das celebrações serão confirmados numa próxima reunião.
Outro destaque do 7º Natal Comunitário será a participação dos moradores na decoração de suas fachadas residenciais e comercias, abrilhantando espírito natalino do evento. Mais informações pelo telefone 9654-7035, com Boneli.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA