Entidades prometem lutar por hospital

0
986

O projeto de um moderno hospital de referência na região em substituição à atual estrutura do PS Lapa ganha força com várias entidades dando apoio a essa iniciativa, que conta com o apoio do Subprefeito de Pinheiros, Nilton Nachle, e do vereador Aurélio Nomura (PV), dispostos a fazer a ponte entre a comunidade e a Prefeitura.
Uma das primeiras entidades que se manifestaram a favor desse projeto foi o Rotary Lapa. “Temos o maior interesse em abraçar essa bandeira. O Club Lapa em 1994, já colocava o tema em discussão nas suas reuniões mensais”, afirma o presidente da entidade, Osvaldo Soares.
Com a mesma visão, o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa, José Benedito Boneli Morelli lembra que, no passado, governo estadual e Prefeitura firmaram acordo para a construção desse hospital. “Foi em 94. O governador (Fleury) e a Erundina (prefeita) acertaram que o Estado faria a obra e a Prefeitura administraria o equipamento”, conta Boneli.
Quem confirma essa situação é Raimundo Viana, funcionário do Pronto-Socorro Lapa, que em 94 fazia parte do Conselho Gestor do PS. “Foram feitas várias reuniões para definir o projeto, que não vingou. Houve muita pressão contrária por conta dos moradores da vizinhança”, diz Vieira.
Para Fábio Ferreira, diretor geral do Ciesp Oeste, a indústria está pronta para colaborar. “Na Escola Senai Mariano Ferraz (Leopoldina) temos um centro de excelência de técnicos em equipamentos médicos e ondontológicos”, afirma Ferreira. O presidente da Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo, Lys dos Santos, também coloca a entidade na linha de frente da luta pelo hospital. “Sempre que nos mobilizamos, unidos comunitariamente, conseguimos o que queríamos. Basta lembra do Fórum da Lapa”, comenta Lys.
Marina Medaglia, presidente da Associação dos Advogados da Lapa, afirma que a questão da saúde é uma prioridade social. “A nossa entidade dará total apoio a essa iniciativa comunitária. A região merece um hospital de referência”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA