Entidades se unem em iniciativa

0
1018

Foto:

Representantes de entidades da região

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

Cerca de 25 representantes de entidades da região se reuniram pela primeira vez no Sesi da Vila Leopoldina para discutirem a organização do Dia da Saúde, previsto para acontecer no dia 16 de abril, das 8 às 17h. A idéia dos participantes é unir forças para um megaevento da saúde para atingir mais pessoas carentes da região. Até agora, as entidades da região promoviam suas feiras da saúde, de forma isolada.
Leni Arlete Bertolla, diretora do Sesi Vila Leopoldina, afirmou que os equipamentos da instituição estarão a disposição da população, principalmente o centro de reabilitação, a infra-estrutura de lazer e recreação e parte de um espaço de 35 mil metros quadrados. As demais entidades também contribuirão com os voluntários. Haverá estandes com diversas especialidades médicas para atender moradores, que vão de crianças até idosos. O objetivo é oferecer exames de glicemia, massa corpórea, acumpuntura, orientação à sexualidade, testes de colesterol, palestras sobre saúde e segurança no trabalho, análises toxicológicas, conscientização sobre meningite, dicas de nutrição, higiene bucal, fisioterapia, exames de catarata e glaucoma ocular, entre outras atividades. Vacinação, tai chi chuan, ioga, papanicolau, audiometria, câncer de pele, acuidade visual, eletrocardiograma também estão entre as pretensões dos participantes do Dia da Saúde.
“Todas as ações serão gratuitas e realizadas por voluntários de todas as entidades integrantes desta primeira iniciativa conjunta”, afirmou Leni. Quem quiser participar da iniciativa pode comparecer na próxima reunião entre as entidades, que será realizada na quinta-feira, dia 24 de fevereiro, a partir das 17h. O encontro será novamente no Sesi-Leopoldina, localizada na Rua Carlos Weber, 835. Telefone 3832-1066.

Box

Promotores do Dia da Saúde

Participam da iniciativa as seguintes entidades: Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa (ACSP-Lapa), Associação Cristã de Moços do bairro (ACM-Lapa), Centro de Aperfeiçoamento Multipedagógico da região (Camp-Oeste), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp-Oeste), Conselho Brasileira de Oftalmologia (equipe do Hospital das Clínicas), Lions Clube da Lapa, Ministério da Saúde, Rotarys Clubs da Lapa, Jaguaré e Alto da Lapa, Serviço Social da Indústria da Vila Leopoldina (Sesi-Leopoldina) e Sociedade Benfeitora Jaguaré.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA