Envolvimento comunitário

0
1943

O mês de outubro, período no qual a Lapa comemora o seu aniversário de fundação, foi marcado por significativas homenagens da comunidade local para o CIESP-Oeste.
Na segunda-feira, 16, Carlos Bittencourt, diretor adjunto da entidade, e Leni Bertola, diretora do Sesi Leopoldina, foram agraciados com o Voto de Júbilo de Congratulações uma honraria da Câmara Municipal de São Paulo, reunida em Sessão Solene no bairro (Colégio Santo Ivo).
O evento, iniciativa do vereador Claudinho de Souza, homenageou figuras da comunidade que se destacam por realizarem ações de alcance social, empreendedor e comunitário. Bittencourt, por seu trabalho junto ao CIESP Oeste, sempre com um olhar empresarial e social, recebeu o Voto de Júbilos e Congratulações das mãos do subprefeito em exercício, Roberto Nappo. Além do diretor adjunto do Ciesp Oeste, outras 10 personalidades comunitárias também foram agraciadas com a honraria. “Não recebo essa homenagem individualmente. Ela, na verdade, é fruto do trabalho do esforço de toda uma equipe a serviço da indústria, seus trabalhadores e também da comunidade”, ressaltou Bittencourt.
A Sessão Solene da Câmara Municipal comemorativa aos 416 anos da Lapa contou com a presença do prefeito Gilberto Kassab, que abriu espaço em sua movimentada agenda para prestigiar o bairro, seus moradores e empresários.

Ação Social

Na quinta-feira, 19, por ocasião das comemorações dos 55 anos da Associação Comercial de São Paulo Distrital Lapa (ACSP-Lapa), que anualmente organiza uma grande festa, na qual o bairro da Lapa também é homenageado, o CIESP Oeste recebeu uma placa de reconhecimento das suas atividades de inclusão social. Neste ano, a ACSP-Lapa decidiu prestigiar entidades que desenvolvem trabalhos de inclusão de jovens e crianças, como é o caso do sistema CIESP-Oeste, Sesi e Senai, três importantes referencias na região, quando o assunto é inclusão a partir da educação.
O diretor titular do CIESP-Oeste, Fábio Paulo Ferreira, recebeu a placa comemorativa das mãos do presidente em exercício da Associação Comercial de São Paulo, Alencar Burti.
Em seu discurso de agradecimento, Ferreira destacou várias ações, muitas delas em parceria com outras entidades da Lapa e região. “É o caso do Projeto Rumo, iniciativa conjunta do CIESP/SENAI/ROTARY, cujo objetivo foi demonstrar para jovens carentes quais as possibilidades de capacitação em diferentes áreas oferecidas pelo SENAI na Zona Oeste”, explicou o diretor titular.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA