Escola Pinduca promove Festa Junina

0
891

No sábado passado, dia 25 de junho, a Escola de Educação Infantil Pinduca promoveu sua Festa Junina. O evento, realizado pelo segundo ano consecutivo no Clube da Comunidade City, contou com a participação dos alunos, pais e professores.
O grande destaque do evento, além das tradicionais barracas de brincadeiras, bingo e da apresentação dos alunos nas quadrilhas, foi a produção artesanal da festa. Todas as guloseimas e decoração do festejo, foram feitas pelos professores, que não pouparam esforços para transformar o evento num grande arraial.
Para a diretora pedagógica da escola, Rosana Franceschini, a oportunidade de reunir o grupo de profissionais da escola com alunos e pais é impar. “Nessas confraternizações podemos conhecer melhor a família do aluno e interagir com ela. A nossa preocupação em produzir toda a festa, desde doces, até a decoração, reflete no nosso trabalho, que procuramos aperfeiçoar a cada ano. Por isso fazemos tudo sempre com muito amor e dedicação”, afirma a diretora.
Com 20 anos de tradição na Lapa, a Escola Pinduca pretende dar continuidades aos trabalhos socais realizados com instituições assistenciais e escolas municipais da região. Durante o evento foi firmado um compromisso de emprestar toda a decoração da festa para uma creche do bairro. “Dar apoio às instituições carentes é o nosso papel. Nossas crianças têm melhores oportunidades e com isso desenvolvemos nelas a consciência, desde pequenos, que a solidariedade não tem idade”, salientou Rosana Franceschini.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA