Escolas da região estão entre as 50 melhores

0
773

Maria Isabel Coelho

Os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) apontam que, com exceção das escolas técnicas, a Escola Estadual Professor José Monteiro Boanova, localizado no Alto da Lapa, teve a melhor média (55,31) entre as escolas públicas que participaram do último Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) realizado pelo governo Federal.
O Enem, prova a que o aluno se submete para medir o grau de aprendizado na escola, é feito quando o estudante está no terceiro ano do Ensino Médio ou quando, uma vez egresso, está num cursinho pré-vestibular.
Segundo a dirigente Regional de Ensino Centro Oeste da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Walkyria Cattani Ivanaskas, esse é o resultado de um trabalho eficaz que é feito com os docentes. “O governo (estadual) está investindo na capacitação dos professores”, afirma. De acordo com ela, entre as oportunidades oferecidas aos docentes está o Teia do Saber, onde os professores, fora do período de trabalho, fazem cursos na Universidade”.
Além da escola Boanova, mais escolas estaduais da região da Lapa estão entre as 50 melhores médias como a Prof. Manuel Ciridião Buarque(Cerro Corá) e Profa.Zuleika de Barros Martins Ferreira( Av. Pompéia) além de uma escola técnica, a Prof. Basilides de Godoy, localizada na Vila Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA