Escolas da região se preparam para a festa

0
1191

Foto:

Componentes da escola de samba Império Lapeano

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A Águia de Ouro e a Império Lapeano estão prontas para entrar na avenida e fazer o melhor Carnaval de suas vidas, com temas bem diferentes. A primeira pretende discutir a exclusão social e a escola de samba da Vila Leopoldina vai falar sobre o gosto musical.
Os 3,5 mil componentes das 24 alas da Águia de Ouro exibirão no Sambódromo o enredo “O Pão Nosso de Cada Dia nos Daí Hoje”. A idéia é mostrar ao público o problema da fome e do desemprego, denunciando a falta de um pacto social para pelo menos amenizar este caos social em que está mergulhado o Brasil.
A escola também vai homenagear o bispo de Duque de Caxias (RJ), dom Mauro Morelli, presidente do Conselho de Segurança Alimentar Sustentável de São Paulo (Consea-SP), pela sua luta contra a miséria. A expectativa dos organizadores da Águia de Ouro é que dom Mauro desfile como destaque em um dos cinco carros alegóricos – possivelmente ao lado da escultura de um anjo de 12 metros de altura. Destaque também para a ala das Organizações Não-Governamentais (ONG’s), a última a entrar na avenida, cujos componentes vestirão camiseta branca, simbolizando a paz e a união. A Águia de Ouro entra no sambódromo às 3h25 no sábado, dia 5 de fevereiro, pelo Grupo Especial. A escola fica na Avenida Francisco Matarazzo (embaixo do Viaduto Pompéia).
Já a Escola de Samba Império Lapeano, da Vila Leopoldina, vai apresentar o tema “Música Entre Acordes e Melodias: O Gosto Não se Discute”. Com 850 componentes, 17 alas e dois carros alegóricos, a Império será a quinta a desfilar no domingo, dia 6 de fevereiro, a partir das 11h40. A escola da Vila Leopoldina está no Grupo 2 e apresentará seu carnaval para o público que comparecer ao Autódromo de Interlagos. A entrada para este desfile será um quilo de alimento não-perecível. O seu último ensaio acontece na quarta-feira, dia 2. A Império Lapeano está localizada na Avenida Mofarrej (embaixo do Viaduto Mofarrej), Vila Leopoldina. Mais informações pelo telefone 3836-2702.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA