Escoteiros plantam mudas

0
707

Maria Isabel Coelho

Sete minutos. Esse foi o tempo gasto pelos cerca de cem escoteiros que realizaram o plantio de 200 mudas de árvores na avenida Politécnica, entre a avenida Kenkiti Simomoto e Praça Dr. César Washington Proença de Oliveira, no Jaguaré, na manhã de sábado, dia 1º de abril.
A tarefa fez parte do objetivo do grupo em bater o recorde com o plantio, simultâneo, de 12 mil mudas em várias áreas da cidade de São Paulo, em 20 minutos.“O recorde anterior foi do grupo de escoteiros de Campinas que plantou 10 mil árvores em 26 minutos”, explica o diretor-presidente do grupo de escoteiros Jabuti (Jaguaré), Otávio Hasegawa.
Segundo o diretor de Marketing da União dos Escoteiros do Brasil, Rodrigo Biasi, 5 mil escoteiros participaram do plantio. “A média de tempo para a conclusão da tarefa, nos cerca de 40 endereços espalhados pela cidade, foi de aproximadamente quinze minutos”, disse.
Agora uma comissão vai analisar o evento e depois enviar para o Guinnes Book. “Para os escoteiros não é só a quebra de um recorde, mas uma mostra do que pode ser feito quando a sociedade se une”, declarou o diretor do grupo Jabuti.
Os escoteiros do grupo Quarupe, da Lapa, também participaram da tarefa que teve a orientação de funcionários da Subprefeitura da Lapa, entre eles engenheiros agrônomos que coordenaram o plantio de (50) ipês rosas, (50) paineiras, (50) pau-ferro e (50) mirindibas, na avenida.

Comunidade refloresta praça

Moradores em parceria com o Conselho das Sociedades Amigos de Bairro (Consab‘s), Subprefeitura da Lapa e Colégio Santo fizeram o plantio de 34 mudas de várias espécies na Praça Ugo Uliano, no último dia 6, no Alto da Lapa. O evento serviu para comemorar os 34 anos da Consab´s e para reflorestar a antiga área verde, que perde árvores a cada dia. Segundo o presidente do Consab’s, José Benedito Morelli, o Boneli, a intenção é repetir o plantio em outras áreas do bairro.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA