Espetáculo discute questão da identidade social

0
1072

Foto:

Atores mostram situações que instigam o público a redefinir o que é realidade e memória

A peça (A)tentados fica em cartaz até o dia 14 de outubro no Sesi Vila Leopoldina. Com texto do dramaturgo inglês Martin Crimp, o espetáculo é dirigido pela premiada Beth Lopes com montagem da Cia de Teatro em Quadrinhos que traz para o palco a discussão da questão da identidade por meio de papéis sociais desenvolvidos pelo ser humano e os tipos de violência presentes na sociedade contemporânea.
Definida pelo autor como uma montanha russa de acontecimentos dos séculos 20 e 21, a peça tem 17 cenas que apresentam descrições contraditórias de personagem ausente: Ann. Fio condutor da montagem, ela representa as várias facetas de uma mesma identidade. Assim, a personagem é citada como uma terrorista em ação, uma doce filha de pais aflitos, uma artista que transforma suas tentativas de suicido em arte e uma mãe que teve os filhos mortos numa guerra civil. ”A peça foge à dramaturgia tradicional com situações independente mas que compõem o perfil de uma mulher do século 21” , conta a diretora.
Areia, ferro velho, pneus e carcaças de automóveis fazem parte do cenário que remete aos antigos romances policiais. “A peça instiga o público a redefinir o que é realidade e memória, além de fazê-lo refletir se há, de fato, identidade por trás dos modelos construídos”, revela Beth Lopes.
As apresentações têm entrada franca e acontecem de quinta-feira a domingo, às 19h.
Os interessados em assistir o espetáculo devem retirar seus ingressos com uma hora de antecedência. O Sesi Leopoldina fica na Rua Carlos Weber, 835, na Vila Leopoldina.
Outras informações pelo 3833-1042 e 3833-1040.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA