Espetáculo homenageia Santos Dumont

0
1150

A Cia. Fábula da Fíbula está em cartaz com a produção “Larguem tudo, vamos voar”, no teatro da Estação Ciência. O espetáculo fala justamente sobre o desejo humano de voar, que dá nome à peça, e é uma homenagem que a escritora e diretora, Darci Figueiredo, faz a Santos Dumont, partindo das comemorações do centenário do vôo do 14 bis.
Diferente das outras produções do grupo, este não é um espetáculo focado no público infantil, já que a temática e a linguagem são atraentes para jovens e adultos.
Com elenco formado por Cauê Matos e Fabíola Iszlay, “Larquem tudo, vamos voar” conta a história de Tereza que chega ao local em que deve aguardar por um vôo de helicóptero, novidade para ela. Enquanto espera, Tereza nota uma caixa, que ao longo do espetáculo irá revelar muitas surpresas. A primeira delas é o personagem que sai de dentro: o próprio Santos Dumont. Ao surgir, ele fala sobre sua vida, sobre suas invenções e sobre seus sonhos. Em especial, ele fala do desejo de voar, mostrando uma referência direta ao conceito de liberdade.
A relação entre os dois começa a mudar quando Santos Dumont convida Tereza para um passeio que vai opor as visões de um vôo físico, ligado à dependência externa e às convenções sociais (simbolizado no helicóptero) e de um vôo interno, que mexe com os desejos de todas as pessoas. A caixa, que aparece desde o início, acaba se revelando um completo laboratório, representando o próprio cérebro criativo de Santos Dumont. A partir do personagem histórico, o texto traz à tona o conceito de liberdade, atitude e uma reflexão sobre a sociedade e a cultura brasileira.
O espetáculo fica em cartaz até o dia 30 de setembro, às sextas-feiras e sábados, às 21h. O teatro fica na Rua Guaicurus, 1394, na Lapa, e tem estacionamento gratuito. Ingressos : R$ 20,00(com meia entrada para estudantes e professores). Mais informações pelo 3673-7022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA