Esportes e Diversão

0
1163

Foto:

Esporte aberto para a comunidade

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O Sesi Leopoldina dá inicio, a partir do dia 6 de julho, à sua programação especial do mês: o Super Férias. O programa tem como objetivo proporcionar diversão saudável e incentivar a prática de atividades físicas saudáveis não só para a família do industriário, como também, toda a comunidade local.
O Super Férias é direcionado a crianças e adolescentes de seis a 14 anos, divididos em faixas etárias específicas. As atividades incluem vivências recreativas, artes manuais, jogos, esportes, música, pintura e – sobretudo – o incentivo ao estabelecimento de novos laços sociais e amizades.
Para o coordenador de Esportes e Lazer do Sesi Leopoldina, Ricardo de Oliveira, a idéia do Super Férias é a inclusão. “Programamos atividades buscando a sociabilização de todos”, explicou o coordenador.
Entre as atividades programadas estão jogos como(voleibol, basquete, futebol, pin-pong); gincanas, pintura artística em rosto, videokê, curso de guarda-vidas mirim, realizado pelo profissional da área, onde será ensinado às crianças noções de primeiros socorros. Outra atividade bem interessante será a oficina de brinquedos com a utilização de sucata. Oliveira explica que esse tipo de recreação é importante para aguçar a criatividade da criança. Além dessas ações, estão programadas também oficina de culinária, onde os participantes são convidados a entrar na cozinha e preparar o seu próprio alimento. “Eles aprendem como é feito o lanche que eles vão comer, em conjunto com a nutricionista do Sesi”, finaliza Oliveira.
As inscrições para participar do programa Super Férias devem ser feitas pelos pais ou responsáveis, na própria unidade do Sesi Leopoldina. Rua Carlos Weber. 835. Telefone 3833-1066.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA