Estudantes arrecadam mais de 4 mil gibis

0
763

Foto:

Alunos vencedores vistam a Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Cerca de 800 crianças e adolescentes do Centro Educacional do Sesi Vila Leopoldina participaram durante os meses de agosto e setembro da Campanha de Gibis. Organizada pela Biblioteca Escolar do Centro Educacional da Gastão Vidigal e coordenada pela bibliotecária Terezinha Maria de Jesus Ribeiro, a campanha foi um sucesso. Foram arrecadados aproximadamente 4.600 gibis em 45 dias. A iniciativa pioneira da unidade de Vila Leopoldina teve como objetivo principal estimular a leitura. A classe vencedora ganhou um kit de brindes e um certificado de participação.
De acordo com Terezinha Maria, as histórias em quadrinhos também são importantes pelo seu gênero textual. “A criança desenvolve através dessa leitura, a sua criatividade, amplia suas referências”, afirma a bibliotecária, ressaltando que as crianças aprenderam a trabalhar em equipe e conheceram a idéia de organização em rede.
Para que a campanha saísse do papel, foi preciso firmar parcerias. Segundo Terezinha este aspecto foi fundamental. “Tivemos o apoio integral da nossa diretora Leni Arlete Bertolla, assim como nosso “vizinho irmão”, o Senai, além da Livraria Cultura”, comemora a bibliotecária. A Campanha de Gibis continuará. Quem quiser fazer doações de gibis em bom estado de conservação, deve entrar em contato pelo telefone 3833-1054. O Sesi Vila Leopoldina fica na Rua Carlos Weber, 835, Vila Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA