Ex-aluno do Sesi brilha na Itália

0
718

Foto:

Jorge Aracam encanta platéia

Em junho, os principais jornais italianos noticiavam, em seus cadernos culturais, a programação de um dos mais importantes palcos da música erudita, o Teatro Alla Scala, em Milão. Em destaque, estava o evento “Domingo no Scala”, com a apresentação de jovens cantores, que estudam na famosa Academia de Canto Lírico do teatro milanês. Trata-se de um evento tradicionalmente restrito a convidados, mas que neste ano abriu suas portas para o público em geral, com ingressos populares e entrada franca para crianças e adolescentes (até 18 anos). No programa daquele domingo, dia 18, Thiago Arancam, um jovem brasileiro, que durante quatro anos do Ensino Básico freqüentou as salas de aula do Sesi Leopoldina, soltaria sua voz numa das mais conhecidas árias líricas, “E lucean le stelle”, da Ópera Tosca, famosa obra do compositor Giacomo Puccini. “Essa foi uma de minhas audições no Alla Scala, onde fui aceito para estudar na Academia, sendo o primeiro brasileiro a ter essa oportunidade”, conta com o orgulho o jovem tenor.
No dia 1º de setembro, Thiago voltava ao Sesi, não para uma visita informal, mas para mostrar para Leopoldina sua bela e imponente voz, num recital lírico ao lado do companheiro Jorge Durian.
O evento lotou o ginásio esportivo da instituição, numa prova que a comunidade local responde positivamente a manifestações culturais, ainda realizadas numa restrita agenda, basicamente montada pelo próprio Sesi. “Foi uma emoção muito grande retornar ao local onde cursei da 5ª à 8ª série. Mentalmente, retrocedi no tempo e lembrei dos bons momentos que passei nesta escola”, afirmou o ex-aluno. Aplaudindo de pé os dois tenores, uma senhora comentava: “Incrível um espetáculo como esse. Lindo, de graça, e ainda por cima aqui na nossa Leopoldina. Bravo!”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA