Ex-sub fala sobre Jaguara e Vila Piauí

0
794

O ex-subprefeito da Lapa, Adaucto Durigan, que ocupou o cargo durante a gestão Marta Suplicy procurou a redação do Jornal da Gente para se posi-cionar em relação à matéria “Eluf visita bairros esquecidos” (edição 238). A seguir, publicamos um resumo de suas considerações.
 
• Córrego do Cintra (Jaguará) “Fizemos várias limpezas com máquinas e manual, além de contratarmos projeto executivo de canalização, que ficou pronto em 2003, custou mais de 100 mil reais e estimava um custo de 9 milhões de reais para a canalização, podendo ser dividido em etapas, sendo a primeira da vazante até pra cima da ponte da Rua Orleans e Bragança que custaria l milhão e 500 mil reais. Não efetuamos a canalização por falta de recursos orçamentários, todavia o projeto executivo encontra-se na Prefeitura para ser executado”
 
• Ribeirão Vermelho (Vila Piauí). “Por estar no limite de dois municípios,(São Paulo e Osasco,), é um córrego de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. Participamos conjuntamente com a comunidade da Vila Piauí e Osasco de um movimento social contra as enchentes provocadas pelo referido córrego. Fizemos, também reuniões no DAEE – Depto. de Águas e Esgotos do Estado, que resultaram na elaboração do Plano Diretor da Bacia do Ribeirão Vermelho, disponível na subprefeitura e na comunidade da Igreja da Vila Piauí. Apesar de ser de responsabilidade do Estado, a subpre-feitura providenciou várias limpezas com máquinas no Ribeirão, no trecho da Vila Piauí”.
 
• Escola de Lata (Vila Piauí) “Existia reivindicação da comunidade, Sociedade de Bairro Vila Piauí e Igreja local para transformá-la em um Centro Cultural e Esportivo, mas em virtude do abandono da Subprefeitura da Lapa o espaço virou esconderijo de desocupados, foi reportagem este ano de TV, onde a comunidade denunciava o abandono e o Subprefeito, Paulo Bressan declarou que iria demoli-la”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA