Exercícios orientais equilibram a saúde

0
726

Foto:

Durante as aulas, voluntárias ensina técnicas para equilíbrio da saúde

A voluntária do Conselho Popular de Saúde do Jaguaré, Marlene Oliveira, transformou a Praça Antonio Giovanni Montagna (Praça do Coreto), do Parque Continental, em um espaço ideal para suas aulas de Lian Gong, exercícios da Medicina Tradicional Chinesa, dadas gratuitamente à comunidade para tratar e prevenir dores no pescoço, ombros, região lombar e outros tipos de doenças crônicas.
As aulas de Marlene reúnem cerca de 40 pessoas, a maioria mulheres, durante a prática dos exercícios, todas as segundas, quartas e quintas-feiras, sempre das 8h às 9h.
A professora explica que a prática corporal estabiliza, fortalece e refina a qualidade das estruturas dos tecidos moles e duros do corpo, prevenindo as dores e desbloqueando e ativando o fluxo da energia, revitalizando e, ao mesmo tempo, reconduzindo o corpo físico aos seus padrões apropriados. “A técnica foi elaborada pelo médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa, Zhuang Yuan Ming, e introduzida no Brasil por uma professora de Filosofia e Artes Corporais Chinesas, Maria Lúcia Lee, em 1987”, conta ela.
De acordo com a voluntária, a praça também é palco de I Qi Gong, outra técnica de exercícios terapêuticos, que previne e trata bronquites crônicas e debilidade funcional do coração e pulmão.
As aulas de Marlene acontecem na Praça (do Coreto), que fica localizada na Avenida Antonio de Souza Noschese, altura do número 900, no Parque Continental.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA