Faculdade de Medicina será a gestora do PS

0
936

A Secretaria Municipal da Saúde informa, oficialmente, que a Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – Hospital das Clínicas – foi a organização escolhida para a gestão do Pronto Socorro Prof. Catarin Mezomo (PS Lapa) da Avenida Queiroz Filho. Apesar da intenção da parceria já ter sido divulgada há cerca de um ano, somente no último dia 5 foi concluída a seleção das propostas para a gestão dos Prontos Socorros da Cidade, entre os quais o da Lapa.
A análise e seleção das propostas foi feita pelo Núcleo Técnico de Contratação de Serviços da Secretaria, seguindo exigências legais, depois do lançamento (dia 27 de junho) do comunicado para que os interessados se manifestassem, apresentando propostas de gestão para as unidades de saúde da cidade.
Os nomes dos escolhidos foram publicados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo do dia 5. Mas, segundo o Coordenador da Gerência Hospitalar da Secretaria Municipal da Saúde, Paulo Kron, as propostas passam por adequações. “Uma coisa é o que a organização quer fazer, outra é a necessidade da Prefeitura, da população da Cidade”, disse Kron, durante a audiência da Comissão de Administração Pública na quarta-feira (13), na Câmara Municipal.
De acordo com o coordenador, assim que o trabalho for concluído, o convênio será assinado para efetivação da parceria.
Após a assinatura, a Fundação passará a responder pela gestão do Pronto Socorro. A expectativa é que a organização social contrate médicos para resolver o problema de falta de profissionais e faça melhorias nas instalações com uma reforma geral no prédio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA