Faculdade promove semana de debates

0
1002

Foto:

Antônio Carlos Malheiros, durante palestra

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

As Faculdades Integradas Rio Branco, da Fundação de Rotarianos de São Paulo, promoveram a II Semana Jurídica. Entre os sete temas abordados entre 23 e 27 de agosto, destaque para a palestra ministrada no dia 25 pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e, também professor do curso de direito da Rio Branco, Antônio Carlos Malheiros, sobre Direitos Humanos no Brasil.
A intolerância racial, política, religiosa e social foi apontada como a grande causadora dos conflitos mundiais. Malheiros abriu sua palestra lembrando da recente tragédia em São Paulo, do massacre de moradores de rua, como símbolo dessa “intolerância”, assim como acontecia na Alemanha, na Era Nazista (1933-1945); na Segunda Guerra Mundial; no Vietnã, e no Brasil da Ditadura Militar.
A presença do 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (4ºBPM/M) e do tenente-coronel e comandante da corporação, Luiz Nakaharada, enriqueceu o debate sobre a importância do papel exercido pela PM na cidade. De acordo com Nakaharada, a polícia vem trabalhando em parceria com a comunidade, tornando-se uma polícia comunitária e muito mais eficaz. Para Malheiros, a coorporação é a “ponta de lança” dos direitos humanos. “Ninguém chega mais perto da sociedade do que os policiais”, ressaltou o desembargador.
Já no dia 26 de agosto, o diretor-superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, (ACSP- Lapa), Douglas Formagio; a presidenta do Conselho da Mulher Empreendedora da ACSP-Lapa, Therezinha Penteado Oliveira; juntamente com o diretor do Colégio Santo Ivo, José de Carlos Barros Lima, receberam homenagem da diretora das Faculdades Integradas Rio Branco, Márcia Holland. Ela agradeceu a acolhida feita pelas entidades, e presenteu-os com livros sobre a História do Rotary. Posteriormente, foi realizada a palestra sobre a Atuação Fiscal do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM/SP), com Armando Luiz Rovai, e o Procon junto ao Comércio, com Gustavo Morrone.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA