Falta de fiscalização gera confusão na Zona Azul

0
693

Foto:

Vagas são ocupadas de forma irrregular

Usuários e alguns permissionários reclamam dos donos de veículos que fazem da Zona Azul e Marrom em volta do Mercado Municipal da Lapa um verdadeiro estacionamento particular, deixando seus carros por longos períodos parados na mesma vaga e impedindo que clientes estacionem para fazer suas compras.
Além disso, motoristas de caminhões que chegam à central de abastecimento são obrigados a circular em volta do prédio para aguardar que a vaga de zona marrom, conforme indica a placa no local, seja desocupada por veículos particulares e motos que estacionam irregularmente na Rua John Harrison e na Herbart. O flagrante da reportagem mostra a falha de fiscalização da Companhia de Engenharia de Trânsito (CET).
A falta de sinalização de solo na John Harrison, com demarcação para os veículos de carga e descarga como já foi feito na Rua Herbart, é um dos motivos apontados para a ocupação da área marrom, de carga e descarga.
Uma motorista usuária do mercado, que não quis ser identificada, presenciou um rapaz colocando caixotes para guardar vagas e ficou sem poder estacionar para as compras, deixando o local sem passar pelo mercado. O problema de estacionamento também tem gerado reclamação por parte de alguns comerciantes, que se sentem prejudicados com os veículos que permanecem até o dia inteiro na área de zona azul.

Resposta

A gestora de trânsito responsável pelo departamento de Engenharia de Campo da Companhia de Engenharia de Tráfego na região da Lapa, Rosemeire Giraldi Murad, alega que há fiscalização. Mas os agentes não ficam fixos. “No nosso padrão de fiscalização, passamos pelo local para verificar se está tudo bem. Mas se o agente recebe chamado ele tem que deixar o local”, explicou ela, acrescentando que haverá reforço de fiscalização na região.
Sobre a pintura de solo, Rosemeire disse que o projeto de sinalização está sendo executado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA