FAVELA FOI REMOVIDA

0
1086

Foto:

As famílias tiveram de se mudar para o abrigo instalado no Jardim Humaitá

O dia 7 de março será um marco para a região da Ceagesp. As 55 famílias que moravam debaixo do Viaduto Mofarrej há pelo menos 10 anos foram transferidas para o abrigo instalado no Jardim Humaitá. A ação conjunta entre a Secretaria Municipal da Habitação (Sehab), a Secretaria Municipal da Assistência Social (SAS-Lapa), Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), a Guarda Civil Metropolitana e a própria Subprefeitura da Lapa ocorreu de maneira pacífica durante toda a sexta-feira passada.
A SAS-Lapa foi a responsável pela catalogação das pessoas. A Limpurb retirou o entulho acumulado nas dezenas de barracos que se aglomeravam num pequeno espaço. A Sehab construiu os abrigos que vão receber as famílias.
O espaço deixado pelos favelados será ocupado pela Escola de Samba Império Lapeano, que cercará o local para impedir novas invasões. Uma metalúrgica da região também vai fazer uma intervenção debaixo da ponte, evitando a ocupação de outros moradores de rua.

Outros excluídos

A SAS-Lapa alugou um imóvel para atender os excluídos da região da Vila Leopoldina, principalmente aqueles que moram na área conhecida como Caixaria, localizada nas redondezas da Ceagesp. A iniciativa terá a participação do investimento das empresas ligadas à Associação Nova Leopoldina e do trabalho assistencial do Instituto Rogacionista Aníbal Di Frância.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA