Feira Cultural no Madre Paula Montalt

0
1043

Uma verdadeira viagem pela linha do tempo colocando em destaque nomes que fizeram a História do Brasil e do mundo na literatura, dramaturgia e música. Foi assim que alunos e professores do Colégio Madre Paula apresentaram para a comunidade de pais e amigos, no sábado, 27, a Feira Cultural 2005. O evento contou com apresentações de música e dança, tendo como protagonistas alunos e alunas do curso de Educação Infantil, Ensino Médio e Fundamental; exposições temáticas nas salas de aula, além de uma ampla e bem organizada Feira do Livro.
Obras mundialmente conhecidas como Ilíada, do poeta grego Homero, e Dom Quixote, do espanhol Miguel de Cervantes, foram lembradas ao lado de importantes símbolos da música e literatura brasileiras,como,por exemplo, o cancioneiro infantil de Vinícius de Moraes, a música moderna de Villa-Lobos ou o rico imaginário de Monteiro Lobato. “O objetivo da Feira Cultural é despertar em nossos alunos o gosto pelas artes, em particular a literatura”, explica a diretora Alvina Borges de Paiva (Madre Imaculada).
Depois de terem apresentado uma coreografia ao som de Trenzinho Caipira, do maestro Heitor Villa-Lobos, as alunas Camilla Machado, Soraya Luandi, Marilia Caxito e Rachel Paiva não escondiam o sentimento de alegria e emoção. “Descobrimos a linda música de Villa-Lobos e resolvemos ensaiar essa coreografia com a ajuda de nossa professora de Educação Física, Maria de Fátima Moço”, explica Camilla. “Adorei executar essa performance. Na dança, liberamos nossa energia”, acrescenta Soraya, afirmando que o grupo já prepara novas apresentações.

Colégio Madre Paula Montalt
Rua Carlos Weber, 1315
Telefone: 3836.7369 / 3832.2349
Fax: 3837.9012
www.madrepaulamontalt.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA