Feira noturna pode ser instalada no bairro

0
1729

Foto:

José Benedito Morelli, Virgínio Inácio Vieira e Walter Bustamante

José de Oliveira Jr. Repórter

A comunidade lapeana poderá comprar produtos de feira durante a noite. Esta foi a idéia apresentada na última quarta-feira pelo feirante Virgínio Inácio Vieira para o Conselho das Sociedades Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs) e também à Subprefeitura da Lapa. Vieira sugeriu que a feira noturna seja aberta num terreno na Água Branca, próximo à Marginal Tietê. A área, que está perto de uma empresa de recauchutagem de pneus, tem aproximadamente 119 por 20 metros, com capacidade para 60 vagas de estacionamento e cerca de 35 barracas de hortifrutigranjeiros. Segundo Vieira, a feira funcionaria das 17 às 22h. “O terreno necessita de uma benfeitoria urbana, pois lá está cheio de mato”, comenta o feirante, que já montou uma feira noturna no Shopping Center Marajoara, em Santo Amaro.
Na Subprefeitura da Lapa, a iniciativa foi apresentada para a Associação dos Amigos de Perdizes e Pompéia, União dos Moradores de Vila Anastácio, Associação dos Amigos da Vila Romana, Pompéia e Água Branca, Sociedade Amigos de Bairro da Vila Ipojuca, Escola de Samba Águia de Ouro, Consabs e também ao subprefeito Adaucto José Durigan, que prometeu analisar a sua viabilidade.
O presidente da Consabs, José Benedito Morelli, o Boneli, pretende ainda encaminhar à administração municipal outros locais apropriados para abrigar as feiras noturnas no bairro, que gerariam mais empregos, renda e diversidade de produtos para os moradores da Lapa. Mais informações sobre o assunto pelo telefone 9654-7035, com Boneli.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA