Feira Noturna vira happy hour

0
1065

Foto:

Eduardo Gonçalves, chefe da seção de varejo do Ceagesp

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O primeiro varejão da Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo (Ceagesp) estreou em setembro de 1979, com a proposta de colocar à disposição da população produtos de qualidade a preços mais baixos, balizados pelo mercado atacadista. Instalado em área de 700 mil m2, o Ceagesp reúne mais de 4.900 permissionários e movimenta mensalmente cerca de 250 mil toneladas de alimentos in natura, que abastecem 60% da Grande São Paulo. Hoje o grande destaque são os varejões dos finais de senama e às quartas-feiras, que tornaram-se tradicionais e conhecidos, não só pelos moradores da região, como também, pelos trabalhadores de empresas do entorno do Ceagesp.
O varejão noturno de quarta-feira, vem chamando atenção justamente pelo horário diferenciado. Segundo Eduardo Rocha Gonçalves, chefe da seção de varejo do Ceagesp, ele é o mais visitado. “ Graças à facilidade de estacionamento, o varejão de quarta tornou-se parada obrigatória para os profissionais na volta do trabalho. Aqui eles fazem uma paradinha para um pastel e umas compras, e acabam fazendo um happy hour no meio da semana”, afirma Gonçalves.
Além dos produtos tradicionais das feiras-livres, o varejão noturno oferece pescados, carnes, ovos, frios, laticínios, cereais, flores entre outros. Apresenta, também, uma grande variedade de barracas de comidas, com bolinhos de bacalhau, espetinhos na brasa, pastéis, caldo-de-cana, pamonha, cural, bolos e espigas de milho, yakissoba, sushi (bandejinhas de bentô), tempurá e outros pratos típicos da culinária baiana. Semelhantes às feiras-livres, eles acontecem aos sábados e domingos, das 6 às 13h e, às quartas-feiras, das 16 às 22h. São realizados em áreas amplas, e contam com estacionamento gratuito. De acordo com Gonçalves ao todo, os varejões da Ceagesp reúnem 2.300 bancas, que comercializam mensalmente cerca de 750 toneladas de alimentos, cuja a freqüência chega a 50 mil pessoas por mês. É uma boa opção para quem quer fugir das filas das grandes redes de supermercado.
Varejão Noturno: todas as quartas, das 16 às 22h– Praça da Batata, entrada pelo portão 07.
Sábados e Domingos: das 6 às 13h– Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP), portão 3.
O Ceagesp fica na Avenida Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina. Mais informações pelo telefone 3871-2966.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA