Feira será realizada no sábado

0
1026

Foto:

Organizadores da Feira de Saúde

A IV Feira da Saúde da Lapa acontece neste sábado, a partir das 8h, na Associação Cristã dos Moços de São Paulo – Lapa. Até as 14h, o público que for à ACM-Lapa, poderá realizar exames de pressão arterial, de glicemia, odontológicos, de câncer bucal, de acuidade visual e auditiva. É possível fazer um eletrocardiograma, saber sobre osteoporose e acupuntura.
Haverá ainda palestras e orientações nutricional e jurídica, além de explicações sobre questões atuais como dengue, DST/Aids. O 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano deverá realizar uma apresentação do Programa de Orientação Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O Corpo de Bombeiros vai demonstrar um salvamento.
De acordo com o médico Hilton Oliveira dos Santos Filho, coordenador da IV Feira da Saúde, haverá dois ônibus fazendo o trajeto até a ACM-Lapa. Um deles terá como ponto o Mercado Municipal da Lapa, passando também pelas proximidades da Rua Doze de Outubro, seguindo até a ACM-Lapa. O outro ônibus ficará encarregado de buscar o pessoal das entidades, que agendaram antecipadamente a participação.
Entre as entidades e clínicas participantes estão: Associação Cristã dos Moços de São Paulo – Lapa (ACM – Lapa), Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, Lions Club Lapa, Rotary Club São Paulo – Lapa, Ordem dos Advogados do Brasil e Associação dos Advogados da Lapa, Sociedade Amigos da Lapa de Baixo (Salb), Mercado da Lapa, 4º BPM/M, Corpo de Bombeiros da Lapa, Hospital Metropolitano, Lapacor, Ortocity Lapa, DJC Medicina Integrada, Coordenadoria de Saúde da Subprefeitura da Lapa, Laboral Health, Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas da Lapa, Cedaspy Lapa e Jornal da Gente.
Neste ano, a Feira de Saúde não terá doação de sangue. Muitos órgãos responsáveis pela coleta não podiam participar no sábado. Por isso, a ação aconteceu na sexta-feira, dia 16 de maio, das 10 às 16h, no Mercado da Lapa. A doação de sangue contou com a participação de quase 40 pessoas. Segundo Solange Baptista da Costa, organizadora da coleta, a participação foi acima da esperada. Para a médica Luciana Zavatini, do Banco de Sangue do Hospital São Paulo, responsável pela doação, o número de participantes superou as expectativas. Luciana afirma que ações como esta são sempre bem aceitas, pois a participação das pessoas é bem maior do que no hospital. “O número de doadores é em torno de 5 a 10 por dia no hospital, aqui no Mercado da Lapa chegamos a quase 40”, observa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA