Feldman quer modelo de anticorrupção

0
769

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O secretário Municipal da Coordenação das Subprefeituras, Walter Feldman, esteve no 27º Encontro Interclubes do Rotary no dia 17 de fevereiro e afirmou que pretende criar uma gestão administrativa que controle a corrupção na Subprefeitura da Lapa. A experiência no bairro será transmitida para as demais subprefeituras para que a ação corrupta seja combatida dentro da máquina municipal. “Queremos estruturar um modelo que mude profundamente a política do favoritismo pessoal dentro da Prefeitura”, afirmou Feldman, ressaltando que para controlar a corrupção serão convocados profissionais, pesquisadores acadêmicos da Universidade de São Paulo (USP), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo (Fapesp).
O objetivo, segundo Feldman, é atingir os corruptos de forma científica, para evitar que os recursos públicos entrem pelo “ralo da inoperância administrativa”. “Primeiro, os cientistas descobririam a maneira como os funcionários públicos usam a máquina pública para tirar vantagem. Depois, executaríamos um plano duro de combate a este gargalo”, disse Feldman, ressaltando que a idéia é começar no bairro e depois reproduzir na em toda a capital.
Segundo o secretário, a gestão anterior deixou São Paulo como uma cidade ilegal, com irregularidades nos serviços contratados, no uso e ocupação de solo e ainda na área fiscal. “Precisamos da ajuda do cidadão comum, que deve denunciar todos os desmandos e o pedido de propina por parte de funcionários públicos”, conclama Feldman.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA