Festa das Nações beneficiará entidades

0
946

A Casa da Criança Paulo de Tarso, o Centro Espírita Caminho de Damasco e entidades da região, entre as quais a Sociedade de Estudos Espírita “3 de Outubro” e a Benfeitora Jaguaré, se reuniram para realizar mais uma edição da Festa Cultural das Nações com barracas de comidas típicas e danças regionais.
Este ano, das 18 barracas, 16 terão comidas típicas organizadas por voluntários de cada instituição e as outras de brincadeiras para a garotada,. “Teremos barracas típica da Alemanha, Árabe, Bolívia, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, Franco-Suiça, Grécia, Hawaí, Holanda, Itália, Japão, Portugal, Rússia e Diet Light. A grande novidade deste ano serão os artesanatos”, segundo o vice-presidente da Casa da Criança Caminho da Damasco e um dos organizadores do evento, Nilton Martins Gimenes.
Além de se divertir, as pessoas poderão colaborar com instituições filantrópicas consumindo os produtos nas barracas das entidades durante os dois dias do evento. “A finalidade da festa não é só de angariar fundos para as instituições mas também existe uma preocupação com o entretenimento, desde as apresentações até as atividades de recreação para as crianças. Também teremos a parte cultural, onde os visitantes receberão um livreto com a descrição das danças e a razão de cada uma, além de um salão cultural mostrando curiosidades dos países e artesanatos”, explica
No total terá 25 apresentações entre danças, músicas e grupos folclóricos de vários países. Cerca de 600 pessoas subirão ao palco durante o evento. “Esperamos um público de aproximadamente seis mil pessoas. O ingresso único, para os dois dias de evento, custa R$ 3,00”, informa Gimenes.
A 10ª Festa Cultural das Nações será nos dias 27 (sábado), das 12h às 22h, e 28 (domingo), das 11h às 20h, no salão da Sociedade Esportiva Palmeiras, na Avenida Francisco Mata-razzo, 1.705.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA