Festa na Casa das Caldeiras lança festival

0
1165

Foto:

Lançamento do festival teve também mostra fotográfica com curadoria de Zuza Homem de Mello

A Casa das Caldeiras foi o palco escolhido pelo empresário e sócio da A4VBN, Luciano Samarco, para o lançamento do 1º Festival Universitário de Música e Arte Digital – o Fun Music, na segunda-feira, dia 25. Patrocinadores e promotores enalteceram a iniciativa durante a festa de apresentação do projeto.
O evento foi idealizado por Samarco com base nos consagrados jogos universitários e nos grandes festivais dos anos 60, 70 e 80. O empresário pretende transformar o Fun Music em uma plataforma de novos talentos, a exemplo dos festivais da TV Record que lançaram grandes nomes no mundo musical como Chico Buarque e Caetano Veloso nos anos 60 e depois Zeca Baleiro e Lenine. “Mas não podemos comparar o Fun Music com os festivais passados, que já são parte de nossa história. A realidade e o perfil dos estudantes daquela época era muito diferente”.
Dividido nas categorias música e arte digital (3D, fotografia e games), o Festival recebeu 498 inscrições (via internet) de estudantes universitários. Os inscritos serão avaliados por Marcelo Baltazar, da Burti que fará a seleção dos trabalhos em 3D. As fotografias serão julgadas pelo fotógrafo Bruno Cals. E as 72 músicas que estarão concorrendo nas 12 etapas do festival serão selecionadas por Juca Novaes, Helton Altmann, Carlos Rennó, Celso Viafra, Kid Vinil, Arrigo Barnabé e Mauro Dias.
A festa de lançamento foi ilustrada pela mostra fotográfica sobre os antigos festivais com curadoria do Zuza Homem de Melo. A exposição vai acompanhar as apresentações em 12 cidades do Estado de São Paulo.
A final será no dia 29 de dezembro, em um show, no Guarujá. Aos vencedores serão oferecidos estágios em agências e estúdios renomados além de prêmio em dinheiro. Outras informações pelo site do festival (www. funmusic.com.br).

As 12 eliminatórias:
19 de setembro: Sorocaba
21 de setembro: Santos
24 de setembro: Bauru
27 de setembro: São José do Rio Preto
2 de outubro: Araçatuba
2 de outubro: São Bernardo do Campo
9 de outubro: Taubaté
10 de outubro: Piracicaba
17 de outubro: Presidente Prudente
18 de outubro: Marília
24 de outubro: Araraquara
31 de outubro: Ribeirão Preto
Nota: as datas podem sofrer alterações

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA