Festa no Pelezão

0
1204

Foto:

Os organizadores esperam repetir o sucesso das edições anteriores

Tudo pronto para o arraial da comunidade. Na sua quarta edição, a festa promete agitar toda a Lapa. Neste ano, o arraial acontece nos dias 5 e 6 de julho, no Clube da Cidade Edson Arantes do Nascimento (Pelezão). O evento também tem a intenção de auxiliar as casas beneficentes, além do congraçamento de várias entidades do bairro. Entre as atrações do arraial, haverá conjuntos musicais, barracas de comidas típicas e de artesanato junino. Uma fogueira, um mastro com os santos Antonio, Pedro e João, charrete com cavalinhos para as crianças, brincadeiras juninas e fogos de artifício também estão previstas na festa. O tradicional Caipiracão é promovido pela Sociedade Amigos de Bairro da Lapa de Baixo, Katito Adestramento de cães e Laicão.
O palco, som e tablado estão a cargo da Subprefeitura da Lapa. As entidades filantrópicas da Lapa que vão participar do evento são Cantinho que Encontrei, Casa da Criança Paulo de Tarso, Sociedade Benfeitora Jaguaré, Instituto Sou Cidadão, Nossa Senhora de Guadalupe, Centro Espírita Vicente Rodrigues Vieira, Instituto Beneficente Nossa Senhora de Anunciação e Afoxé.
A abertura será ao meio-dia no sábado. Às 14h, entra no palco Grupo de axé Gente Nova. A estrela mirim Natália Flash toca seu sertanejo às 15h. A Banda Cúmplice da Música também marcam presença no arraial a partir das 16h.
Às 17h, acontece a esperada Bênção da Fogueira acompanhada pelo Levanta Poeira. A partir das 18h, Orquestra Sanfônica Renata Sbrighi toca juntamente com a Quadrilha da Comunidade, promovida pela Biblioteca Clarice Lispector. Tinoco e Tinoquinho, Rodrigo e Rafael e Joãozinho Carnavalesco animam a festa até o encerramento, previsto para as 22h.
A abertura de domingo começa às 14h, com a Quadrilha Terceira Idade Vila Hamburguesa. Ravel e a Irmã Volpi marcam o romantismo no 4º Arraial da Lapa. A Levanta Poeira e a Quadrilha da Comunidade voltam ao palco no domingo para continuarem a tocar e cantar músicas juninas. O grupo Fascinação e o conjunto Pura Raridade dão o tom do samba na festa. A Banda Forró Charanga encerra o evento, que tem a expectativa de lotar as dependências do Pelezão. Durante todo o dia, o sanfoneiro Helmut Fuchs anima os freqüentadores da festa.
O 4º Arraial da Lapa é uma realização do Conselho das Sociedades Amigos da Região da Lapa, 4º Batalhão da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e Subprefeitura da Lapa. A Associação Comercial de São Paulo – Distrital Lapa, Conselho Comunitário de Segurança, Ordem dos Advogados do Brasil da Lapa, CDM City, as Sociedade Amigos de Bairro da Lapa e Alto da Lapa, Lapa de Baixo, Vila Ipojuca, Jardim Humaitá, Parque da Lapa, Bingo da Lapa, Espaço Luz de Orion, Grupo de Escoteiros Quarupe, Turma da Pirâmide, Escola de Samba Império Lapeano, Decio’s Sport, Katito Adestramento de cães, Biblioteca Municipal Clarice Lispector, Colégio Santo Ivo e Jornal da Gente.

Caipiracão está na oitava edição

Os cães terão espaço no 4º Arraial da Lapa, que será realizado neste final de semana no Pelezão. O 8º Caipiracão é uma atração tradicional no bairro, chamando atenção de adultos e crianças. O evento com os cachorros acontece no dia 6 de julho, a partir das 15h. Divididos em grupos de machos e fêmeas, os animais terão de se vestir de caipira. O cão ou cadela com a melhor fantasia recebe troféu. O segundo e o terceiro colocado também serão premiados. Todos os participantes receberão medalhas. Haverá, ainda, sorteio de vários brindes. Todos os prêmios dados aos animais foram cedidos pela Decio’s Sport.
Quem quiser se inscrever no Caipiracão deverá desembolsar R$ 10,00, dinheiro que será revertido para o Hospital Espírita Fabiano de Castro, na Lapa de Baixo. As inscrições devem ser feitas com Katito, treinador de cães, que dá aulas na Praça John Lennon, nas segundas e quartas-feiras, das 19 às 20h, ou no Laicão, artigos para animais e pássaros, pelo telefone 3673-2889, ou na Decio’s Sport, no número 3834-1966. É possível inscrever o animal no Concurso de Fantasias Caipiras na Sociedade Amigos da Lapa de Baixo, pelo telefone 3611-6814, ou no dia do evento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA