Festa para todos nós

0
816

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A Lapa estará em festa a partir deste final de semana até o Dia 12 de Outubro, a data do seu aniversário de 414 anos. A comemoração em si mesma já seria motivo de alegria para a comunidade lapeana, que sempre foi muito festeira. Desta vez, porém, a comemoração contará com muitos eventos para nenhum lapeano botar defeito. Não vai dar para o morador perder uma festa, uma oficina, uma mesa-redonda, um baile, uma missa… Será uma festa com tudo que temos o direito.
O mais importante, no entanto, é a união em torno deste evento. A comunidade, o poder público, a Igreja e demais entidades se juntaram também para se conhecerem melhor. Quem não participar desta festa estará perdendo uma grande oportunidade de agregar valores comunitários. Este bairro é muito peculiar. Suas características existem em poucos locais na nossa cidade.
A Lapa terá as suas ruas e avenidas ocupadas por todos nós. É nosso direito lembrar das nossas origens, do nascimento do nosso lugar. Durante os festejos, é muito importante conhecer seu vizinho, as estabelecimentos comerciais e industriais do bairro, para relembrarmos de um passado glorioso. Desta forma, também temos condições de caminharmos para o futuro de cabeça erguida, sabendo o que queremos da Lapa.
Neste final de semana, o morador terá condições de apreciar o desfile de carros antigos, que vai percorrer as ruas e avenidas da Lapa e Vila Leopoldina. Também será possível se emocionar com a celebração da Missa dos Pioneiros da Lapa, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Vila Leopoldina. Comandada pelo monsenhor Tarcísio Justino Loro, a missa neste ano, vai narrar a saga das famílias italianas, que ajudaram a construir esta região da cidade.
A programação desta semana está à disposição do leitor nas páginas desta edição do Jornal da Gente. Bom divertimento. Nós merecemos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA