Festejos agitam a região

0
635

Prosseguem os eventos comemorativos ao 416º aniversário da Lapa. No dia 30, sábado, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Rua Paulo Franco, esquina com Brentano) realiza a festa “Abra suas asas”, iniciativa do grupo de jovens da igreja da Vila Hamburguesa. O evento acontece a partir das 20h. O ingresso custa R$ 15 e dá direito a uma camiseta. Mais informações pelo telefone 3834-4807.
No dia 1, às 18h30, missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima ( Rua Barão da Passagem, na Vila Leopoldina) homenageia as Famílias Pioneiras da Lapa. Neste ano, são lembradas aquelas de origem britânica.
No dia 4, quem participa do calendário comemorativo é a Associação Cívica Sociedade Veteranos 32 – M.M.D.C – Núcleo Lapa. A entidade organiza evento comemorativo do “Dia da Cessação das Hostilidades”, no Movimento Constitucionalista de 1932, a partir das 9h30, na Praça John Lennon, na City Lapa (Rua Duarte da Costa, 1246).
A comemoração resgata os ideais de democracia pelos quais os estudantes Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo morreram em 23 de maio, durante uma manifestação na esquina da Praça da República com Barão de Itapetininga, defendendo a volta do estado de direito e a promulgação de uma Constituição com eleições diretas para presidente, durante o governo ditatorial de Getúlio Vargas. “A comemoração irá mostrar que São Paulo não assinou a rendição e sim um pacto de cessação das hostilidades, para se evitar mais baixas no confronto com as forças (ditatoriais) de Vargas”.

Sessão Solene

Por iniciativa do vereador Claudinho de Souza, a Câmara Municipal de São Paulo realiza Sessão Solene na Lapa. O evento acontece no dia 16, às 19h30, na Unidade 2 do Colégio Santo Ivo (Praça Nossa Senhora do Ó, no final da Rua Passo da Pátria). Uma comissão formada pelo CIESP Oeste, ACSP- DistritalLapa, OAB-Lapa, – M.M.D.C – Núcleo Lapa, CPAM-5 e Jornal da Gente escolhe as personalidades que serão agraciadas com Voto de Júbilo e Congratulações.

Baile dos pioneiros

Este ano, no tradicional Baile dos Pioneiros, que acontece no dia 10 de outubro (no espaço Armazém, na Leopoldina), serão homenageadas as famílias de origem britânica. O desenvolvimento da região da Lapa está intimamente ligado ao pioneirismo dos ferroviários e empreendedores ingleses, que rasgaram região com trilhos da São Paulo Railway (SPR), na segunda metade do século XIX. As famílias de ascendência britânica que quiserem participar do evento e receber homenagens da comunidade lapeana podem entrar em contato com a Comissão dos 416 anos da Lapa pelo telefone 9654-7035 (com Boneli).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA