Festival reuniu crianças e idosos

0
1291

Foto:

Organizadores e participantes do evento no Conjunto Desportivo Baby Barioni

No Conjunto Desportivo Baby Barioni (Defe), 150 nadadores em seis modalidades participaram gratuitamente do Festival Gente da Gente, iniciativa da Academia Arte Natação, do Colégio Pré-Médico e do Jornal da Gente. A apresentação do esporte aquático aconteceu no domingo passado e fez parte dos festejos de aniversário de 413 anos da Lapa.
O objetivo dos organizadores foi difundir a prática saudável da natação aberta à toda a comunidade lapeana. De meninos de oito anos até membros da terceira idade, o evento marcou a união entre todos os participantes e organizadores como uma perfeita festa. “Todos somos vencedores. Este é um festival de confraternização da comunidade, reunindo todas as classes sociais de todas as idades, comemorando o aniversário do bairro”, destaca Armando Inglês, da Arte Natação.
Apoiada por 10 estudantes de educação física da Universidade Paulista (Unip), todos os nadadores tiveram seu nome, a baliza e o tempo cronometrado para saber a sua performance. Foram seis modalidades, divididas em masculino e feminino, nas raias da piscina aquecida e coberta do Defe.
No final, ainda houve a improvisação de um revezamento de 50 metros para mulheres, mostrando que o evento presenteou a Lapa e os seus participantes, de maneira informal e democrática.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA