Fiscalização na Praça Cornélia

0
719

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Após um ano de atividades, a Feira de Artes e Artesanato da Praça Cornélia, que acontece todos os sábados das 8 às 17h, conta a partir deste mês com a fiscalização da Subprefeitura da Lapa. De acordo com Luka Brasil, coordenadora da feira e artesã, desde o ano passado a feira só possuía seguranças pagos pelos artesãos. “Tínhamos muitos problemas com camelôs que queriam invadir a praça durante a feira, para vender de tudo, inclusive alimentos. Agora, além dos seguranças particulares, contamos também com o apoio dos fiscais da subprefeitura, que nos dão todo aparato para quaisquer incidentes com ambulantes”, esclarece a artesã, reivindicando junto aos órgãos municipais a falta de acessos para deficientes físicos, como rampas, e as podas das árvores da praça, que se encontram em estado de risco.
Segundo a coordenadora, todos os 93 expositores obtêm a licença e pagam os impostos devidos, além de serem responsáveis por tudo que é comercializado na feira. “Todos que expõem os trabalhos na feira são cadastrados. Inclusive os que comercializam alimentos fazem testes e cursos na vigilância sanitária”, explica Luka.
A Feira de Artes e Artesanato da Praça Cornélia recebe também todos os sábados artistas de diversas linguagens. Teatro, dança, música, incrementam a feira que vem atraindo um público cada vez maior. “A feira está aberta a artistas e que queriam se apresentar ao ar livre. Contamos com técnico de som e a aparelhagem profissional para dar sustentação a qualquer apresentação”, declara Luka, observando que este é mais um serviço que os próprios artesãos pagam para diversificar o evento, que oferece também aula aberta de dança para a comunidade, com o professor Silvius Hermmes, do Grupo Chamma, às 13h. A feira mantém aberta inscrições para novos expositores. Mais informações pelo telefone 3673-4119.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA