Formatura com missa

0
1095

Cerca de 83 alunos que concluíram a 8ª série do Ensino Fundamental no Colégio Madre Paula Montalt participaram da Missa em Ação de Graças pela conclusão do curso, que aconteceu na sexta-feira, dia 12, na Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Celebrada pelo frei Leopoldo. A missa emocionou todos os presentes, principalmente formandos e pais, além, é claro do corpo docente e diretoria da escola.
A Madre Imaculada, diretora do Colégio, antes do início da missa, falou aos presentes sobre a celebração. “Celebrar a formatura é celebrar a luz do espírito que invade a nossa mente, afugentando a treva da ignorância. É celebrar a esperança num futuro feliz e num mundo melhor”.
Em seguida, alguns pais e formandos participaram da procissão de entrada e frei Leopoldo deu início à celebração. A professora Lucila Novaes foi a responsável pela execução das músicas durante a missa, enquanto a aluna Thais ficou responsável pela apresentação. Alunos e professores fizeram as leituras dos trechos bíblicos, salmos e preces da comunidade e também a procissão do ofertório.
Frei Leopoldo disse, no sermão, da importância deste dia para pais e alunos e da necessidade de meditar sobre a vida cristã de cada um. Para finalizar, agradeceu às irmãs do Colégio Madre Paula Montalt pelo excelente trabalho, não só de educar, mas também de evangelizar os jovens.
Durante o Pai Nosso, que foi cantado pela professora Lucila, as alunas Suzan, e Thais, Tathiana, Carolina e Marília, fizeram uma coreografia com velas, que encantou os presentes. Após a celebração, os alunos Caio Ribeiro e Aline, fizeram uma homenagem aos pais e professores, respectivamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA