Frente de Oposição na OAB-Lapa

0
1120

Foto:

Candidatos da Chapa Integração

O Jornal da Gente está fazendo a cobertura do processo eleitoral para a 96ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-Lapa). A chapa Integração, liderada pelo candidato a presidente Vander de Melo, formou uma Frente de Oposição à atual diretoria da entidade lapeana. Os outros nomes da Integração são Therezinha Penteado Oliveira (vice-presidente), Edjaime de Oliveira (secretário-geral), Aparecida Sidnea Pereira (secretária-adjunta) e Edson Baptista de Souza (tesoureiro).
A chapa pretende fazer um movimento pela diminuição da anuidade de R$ 550,00, valor considerado muito alto pelos membros do grupo opositor. Também lutam pela transformação da carteira de advogado para permanente, pois atualmente ela é válida por três anos.
Os cinco integrantes oposicionistas ainda defendem a instalação de uma Escola Superior de Advocacia da Lapa e um estacionamento para advogado no Fórum da Lapa. “Vamos lutar juntamente com Nelson Corticeiro pelo Fórum na Freguesia do Ó, mas é preciso não esquecer o Fórum da Lapa, que necessita de melhorias urgentes”, disse Melo, que pretende lutar pela mudança do Fórum lapeano para um local mais adequado.
A chapa reitera ser preciso que os cartórios respeitem o profissional de direito e o cidadão comum, o que não acontece no Fórum do bairro. Todas essas reivindicações devem ser discutidas, segundo a chapa, nas reuniões conjuntas com as demais subseções de São Paulo.
“Pretendemos trocar o ‘Eu’ pelo ‘Nós’ para representar dignamente os quase dois mil advogados desta casa”, afirmou aquele que encabeça a chapa Integração, dizendo ser contra a centralização na figura do presidente. “Somos todos preocupados com o coletivo”, finalizou Therezinha, que quer colaborar com o grupo, com a experiência de três mandatos como presidenta da OAB-Lapa (1987-1989; 1989-1991 e 1993-1995).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA