Fusão de linguagens

0
822

Foto:

Naná Vasconcelos, acompanhado de Arismar do Espírito Santo, em show no Sesc Pompéia em 2003

Neste final de semana, o Sesc Pompéia apresentará o show de lançamento do disco inédito de Itamar Assumpção e Naná Vasconcelos, com participação de especial de Zélia Duncan. Produzido por Paulo Lepetit, o disco “Vasconcelos e Assumpção – isso vai dar repercussão” inaugura o projeto CD 7, da gravadora Elo Music.
O Encontro entre os dois artistas nasceu de uma idéia do compositor maranhense Zeca Baleiro e do produtor e instrumentista Paulo Lepetit, que imaginaram em 2000 um show reunindo os dois músicos no Sesc Pompéia. A idéia evoluiu para um registro fonográfico. O ponto de partida do disco era a interação de dois grandes ícones da música negra brasileira, com direito a improvisações e fusão de duas linguagens inovadoras – o moderno compositor Itamar e o criativo percussionista e arranjador Naná.
Três anos se passaram. Itamar se foi. Ficou o registro desse encontro, acrescido de algumas pitadas sonoras de um seleto grupo de convidados, como o trombone de Bocato, arranjos e baixos de Lepetit, vocais de Anelis Assumpção, Vange Milliet e Tata Fernandes. Para o lançamento do CD no Sesc Pompéia, outro encontro foi promovido. A cantora e compositora Zélia Duncan foi convidada para fazer as vozes de Itamar Assumpção. Ela e Naná Vasconcelos (percussão) serão acompanhados por Bocato (trombone), Paulo Lepetit (baixo e violão), Webster Santos (violão) e Anelis Assumpção (voz).

Vasconcelos e Assumpção – isso vai dar repercussão
Dias 3 e 4 de abril, às 21h e 18h, respectivamente.
Ingressos de R$ 13,00 a R$ 30,00. Teatro do Sesc Pompéia. Rua Clélia, 93, telefone 3871-7700.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA