Futuro do Sorocabana depende do Congresso

0
863

Foto:

Ministro Nelson Machado (C) negocia proposta que poderá beneficiar hospitais como o Sorocabana

Uma notícia boa e outra ruim chegaram ao gabinete da presidência do Hospital Sorocabana, que vive grave crise financeira, com passivos trabalhista e previdenciário da ordem de R$ 40 milhões, além de um déficit mensal de R$ 250 mil. Pelo lado positivo, o presidente do Sorocabana, Floriano Peixoto Pereira Júnior comemora o encontro do Ministro da Previdência, Nelson Machado, com a direção do hospital e comunidade, em São Paulo, ocorrido no dia 3 de julho. “Estamos acompanhando a situação e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para resolver os problemas dependentes”, afirmou o ministro durante o encontro com diretores do Sorocabana. Também participaram da reunião médicos e funcionários da instituição, além de representantes da Associação Comercial de São Paulo (superintendente Douglas Formaglio), do Rotary Club São Paulo-Lapa (advogada Therezinha Penteado de Almeida); do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região da Lapa (Boneli); e do 21º Depósito de Suprimentos do Exército (coronel José Luiz Giambartolomei).
A notícia negativa recebida por Floriano foi dada logo em seguida pelo próprio ministro da Previdência, após ser homenageado pela comunidade do Sorocabana. Segundo ele, o Ministério estuda uma forma de, por meio de decisão legal a ser submetida ao Congresso, alongar o prazo das dívidas de hospitais que atuam como Sociedades Beneficentes. O que aparentemente poderia ser motivo de comemoração, se torna algo preocupante, pois tal caminho significa um tempo longo de negociação com deputados e senadores legislando em ano eleitoral e com a pauta do Congresso travada pelo enorme número de Medidas Provisórias editadas pelo governo Federal.
O ministro Nelson Machado, visitou as dependências do Sorocabana acompanhado do deputado federal Ricardo Izar, que também recebeu homenagens da diretoria da instituição, por seus esforços nas recentes liberações de verbas para a compra de equipamentos hospitalares.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA