Gincana Solidária

0
857

Foto:

Os alunos participaram de trabalhos voluntários

O Colégio das Américas realizou no último dia 21, o II Desafio Ação Cidadã 2003, que teve como vencedoras as equipes do 1º A do Ensino Fundamental e do 2º A do Ensino Médio. O evento movimentou alunos, professores, funcionários e diretores da escola numa grande festa, que envolveu trabalhos voluntários, arrecadação e solidariedade.
O II Desafio insere-se num projeto mais amplo, denominado Projeto Ação Cidadã, coordenado pelos professores Marcos Rogério, Priscila Pires, Eliane Fonseca e Vera Martins. De acordo com o professor Marcos, o objetivo do evento foi desenvolver nos alunos a formação da percepção de seu papel social na construção de uma sociedade mais participativa, empreendedora e solidária, a partir de uma grande maratona de atividades que exigiam iniciativa e trabalho em equipe, realizadas entre os meses de abril e outubro.
Sob a coordenação da professora Érica Ardito, desde o início do projeto em 1998, o trabalho se pauta continuamente por arrecadações, sensibilização, estreitamento de laços de solidariedade e participação comunitária entre alunos, pais, funcionários, professores, amigos, vizinhos e a comunidade local, em prol de mais de 350 crianças, assistidas pelas instituições Casa Assistencial Amor e Esperança, a Missão Evangélica Luz do Mundo, o Projeto e Incentivo a Vida (PIVI) e Centro Social da Paróquia Santa Rosa de Lima.
Segundo as professoras Eliane e Vera, as atividades procuram desenvolver nos alunos a reflexão sobre o lixo e sobre a necessidade da reciclagem, a solidariedade através de visitas às instituições assistenciais parceiras, a iniciativa por meio da organização de grupos de estudo nas instituições e a cidadania por intermédio de campanhas de arrecadação para as instituições.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA