Governador e Serra fazem campanha no bairro

0
976

Foto:

Geraldo Alckmin e o candidato Serra

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

O governador Geraldo Alckmin e o candidato a prefeito pelo PSDB, José Serra, estiveram no bairro na terça-feira, dia 17 de agosto. Os tucanos visitaram o Mercado da Lapa e subiram a Rua Doze de Outubro.
Alckmin veio apoiar Serra em sua campanha para a Prefeitura de São Paulo. O governador afirmou que o importante é firmar uma parceria entre a administração municipal e o Governo de Estado em benefício à população. Na área da segurança, Alckmin disse que a integração das operações entre Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar traria mais efetivos às ruas. “Além disso, até maio de 2005, não haverá mais presos em delegacias. A prefeitura poderia doar áreas de sua propriedade para a construção de novos Centros de Detenção Provisória por parte do governo estadual”, garantiu Alckmin.
O governador também disse que outros terrenos municipais poderiam ser destinados à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que construiria imóveis para a população de baixa renda. “Outro aspecto importante da parceria entre prefeitura e Governo de Estado seria a melhoria das malha ferroviária e a ampliação da linha do metrô para a Lapa”, declarou.
Outros exemplos seria o projeto de ampliação do restaurante Bom Prato na região. Atualmente, este tipo de estabelecimento, localizado na Rua Afonso Sardinha, vende um prato de comida por R$ 1,00. Serra também falou sobre parcerias para viabilizar seu projeto de atendimento à população, como firmar um convênio entre entidades da Região Oeste e a Prefeitura para administrar conjuntamente o Clube Desportivo Edson Arantes do Nascimento (Pelezão).
Serra ouviu o pedido da permissionária Senhorinha da Silva Benfica, que pediu mais atenção, divulgação e promoção do Mercado. Segundo ela, as pessoas estão comprando em grandes redes de supermercados por desconhecimento da variedade e qualidades dos produtos vendidos no Mercado.
Durante a subida pela Doze de Outubro, Serra se comprometeu a construir locais adequados para abrigarem os ambulantes. “Os popcenters locais proporcionariam renda para pessoas que vivem do trabalho informal, vendendo produtos legalizados a preços populares. Ao mesmo tempo, garantiria aos lojistas seu espaço preservado”, disse o tucano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA