Gravidez com qualidade

0
672

José de Oliveira Jr. Repórter

Uma novidade para as mulheres que querem evitar problemas durante a gravidez e logo depois do parto. O ginecologista Eduardo Henrique Buzzini e a fisioterapeuta Maria Helena Soriano desenvolvem um trabalho em parceria, com o objetivo de proporcionar às suas pacientes melhor qualidade de vida. Durante o pré-natal, a fisioterapia permite uma maior aceitação, conforto e bem-estar da mãe e do bebê.
O trabalho dos dois especialistas é direcionado para as alterações ocorridas durante a gestação, garantindo um suporte na parte física e emocional e proporcionando uma gravidez mais segura, já que a gestante fica mais relaxada, com a elevação de auto-estima.
Há dois anos, Buzzini e Maria Helena condicionam naturalmente o corpo feminino sem medicação que possa prejudicar a gravidez. “Além da sensação de bem-estar, a mulher evita dor de coluna, possíveis lesões de hérnia de disco, causados normalmente pelo peso da barriga”, explica o ginecologista.

Reeducação postural

A fisioterapeuta utiliza a técnica de Reeducação Postural Global (RPG) especificamente para gestantes, que permite às pacientes alívio de dores e adaptações, com o intuito de dar mais independência nas atividades cotidianas. Diferente da tradicional, o RPG para gestantes é relaxante, feito seis meses antes do parto. A drenagem linfática também é uma técnica natural, que gera sensação de bem-estar na gestante.
“Durante a gravidez, a mulher retém muito líquido, acumulando água nos tecidos. A drenagem tem como finalidade manter o equilíbrio de pressões tissulares (tecidos embaixo da pele), evitando o inchaço localizado, melhorando assim a circulação de água no corpo”, ressalta Maria Helena, garantindo que a massagem manual previne o aparecimento de estrias e a dor nas pernas, sem usar qualquer tipo de aparelhagem. A respiração também é trabalhada para melhorar a oxigenação da mãe e do feto.
No pós-operatório, a drenagem linfática, por meio de manobras realizadas com as mãos, oferece ao organismo desintoxicação, comum depois da cirurgia. A técnica permite mais rápido restabelecimento para as atividades profissionais da mulher, garantindo conforto e bem-estar. A drenagem melhora também a nutrição celular e distribuição dos hormônios, acelerando o processo de cicatrização e modelagem da área em tratamento.
“É bom salientar que o trabalho é realizado de forma individual após avaliação criteriosa de cada caso, personalizando o atendimento à paciente”, finaliza Buzzini.
Mais informações pelos telefones 3871-5708 e 3873-4354, com o ginecologista Eduardo Buzzini, ou pelo número 3864-3611, com a fisioterapeuta Maria Helena Soriano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA