Grupo prepara outro Ciclo de Formação

0
1147

Foto:

Adaucto José Durigan fala sobre o problema dos resíduos sólidos

Reunido no Parque da Água Branca, o grupo de preparação da Agenda 21 da Rede da Lapa discutiu os preparativos para um novo Ciclo de Formação, que abordará a questão dos resíduos sólidos. Existe a possibilidade de visitar a Central de Triagem da Vila Leopoldina no próximo dia 11 de setembro, das 14 às 18h. O local já é referência, duplicando a reciclagem industrial, mesmo ainda operar com apenas 7,5% da capacidade.
O objetivo é debater sobre o aumento ou a diminuição do lixo gerado. Esta atividade está sendo coordenada pelo Grupo de Trabalho Resíduos Sólidos. Também está sendo levado em consideração os Ecopontos (locais apropriados para armazenar móveis, objetos de grande porte que não podem ser reciclados), que serão instalados pela administração municipal.
Durante o encontro com os participantes da Agenda 21, o Grupo de Trabalho de Comunicação pretende estender as informações para todos os interessados sobre meio ambiente, elaborando releases para os jornais locais e outros meios de comunicação, como rádio e televisão, além de murais. Quem quiser conhecer o trabalho da Agenda 21 Rede da Lapa, uma iniciativa da Subprefeitura da Lapa e da ONG 5 Elementos, pode enviar um e-mail para agenda21@5elementos.org.br.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA