Grupo Quarupe terá sede no Pelezão

0
1102

Após 14 anos de luta, a presidente do Grupo Escoteiros Quarupe, Léa Aparecida Dezotti de Moraes, comemora a conquista da área para a construção da sede própria dos escoteiros. O local fica nos fundos do Clube Escola Pelezão, no escadão (desativado), que dá para a Rua Aliados.
Segundo Léa, a sessão do terreno é um sonho realizado. “Nem acredito. A ficha ainda não caiu. São 14 anos de luta e reivindicação por uma sede”, conta ela.
Ela revela que a iniciativa foi do diretor do Pelezão, Celso Goldemberg. “Conversando com o Celso, fomos orientados a fazer um projeto pedindo uma área para construção de uma sede. O projeto foi apresentado a subprefeita em 25 de fevereiro. Ela aprovou a idéia e foi montado um processo para verificar a possibilidade de execução. A sessão de uso da área foi deferida pela Subprefeita (da Lapa) e publicada no Diário Oficial de 31 de maio”.
Léa está animada. “O local da sede será na área do escadão, que não é mais utilizado, e dá para a rua dos Aliados. “O empresário Walter Rivetti é um paizão e está nos apoiando para a construção do galpão”, diz Léa.
De acordo com ela, o grupo vai construir um barracão para o Clube Escola e o uso-fruto será dos escoteiros Quarupe”, esclarece Lea. “Estamos definindo os próximos passos para a construção do galpão. Temos vários projetos educacionais para desenvolver com a comunidade”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA