Há vagas nas escolas públicas

0
1043

Um levantamento feito no último dia 14 pela Diretora de Ensino Centro Oeste da Secretaria de Estado da Educação, Walkyria Cattani, mostra que algumas escolas da rede estadual de ensino ainda têm vaga para o ensino fundamental, médio e Educação de Jovens e Adultos EJA), antigo supletivo.
As mães que se apressarem poderão garantir uma das poucas vagas do Ciclo I do Ensino Fundamental da Escola Estadual Alfredo Paulino, única unidade da região com educação em tempo integral.
Entre as escolas com vagas disponíveis está a Alexandre Von Humboldt (para Ensino Médio regular e Eja) e a Anhangüera (Ciclo II do Fundamental, Médio e Eja -fundamental e médio). Na Edmundo de Carvalho e Guilherme Kuhlmann, da Lapa de Baixo, há vagas para as quatro séries do Ciclo I – Fundamental. Na Prof. José Monteiro Boanova( Ciclo II do Fundamental e Médio), Prof. Manuel Ciridião Buarque (Ensino Médio), Prof. Marina Cerqueira César (Ciclo I – Fundamental), Pereira Barreto (Ensino Médio), Raul Cortez (Ciclo II-Fundamental), o Dr. Reinaldo Ribeiro da Silva (Fundamental) e no Reynaldo Porchat (Ciclo I – Fundamental) também há vagas. Já na Escola Romeu de Moraes há poucas oportunidades para 5ª e 7ª séries (Ciclo II) e para o Ensino Médio.
Já a dirigente Municipal de Educação, Sueli Eguchi, informa que as Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) estão com a capacidade preenchida, por causa das mudanças da portaria que determina a transferência de crianças com 3 anos para as Emeis e de 6 anos para as Emefs. As creches vão atender a lista de espera. “Mas, todos tem direito a fazer a inscrição e aguardar a chamada para uma vaga”, avisa ela.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA